terça-feira, setembro 04, 2012

Paulo Freire


  ***
Minha presença no mundo não é a de quem nele se adapta, mas de quem nele se insere. É a posição de quem luta para não ser apenas objeto, mas sujeito também da história.
   ***
A humildade exprime, uma das raras certezas de que estou certo: a de que ninguém é superior a ninguém.
***

As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.

***
A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano.

***

Perdoe seus inimigos, mas não os confunda com um amigo.
***
Viva cada momento como se fosse o último.

***
A ignorância é a maior multinacional do mundo.

***
De que me adianta temer o que já aconteceu? O tempo do medo já aconteceu, agora, começa o tempo da esperança...

***

Os sonhos devem ser ditos para começar a se realizarem. E como todo projeto, precisam de uma estratégia para serem alcançados. O adiamento destes sonhos desaparecerá com o primeiro movimento.
***
Acerte em tudo que puder acertar. Mas, não se torture com seus erros.

***
Quem não lê, não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo.

***
Que minhas lágrimas corram para bem longe, para que meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele.

***

A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante.


***
Não há vida sem correção, sem retificação.


***
A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda.


***
Escuta o teu coração, ele conhece todas as coisas; pois onde ele estiver, é onde está o teu tesouro.
***
Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.
***
O maior de todos os pecados: o arrependimento.
***
Haja hoje para tanto ontem.
***
Saímos pelo mundo em busca de nossos sonhos e ideais. Muitas vezes colocamos nos lugares inacessíveis o que está ao alcance das mãos.
***
Me enganei com os brilhos nos teus olhos, era apenas o reflexo dos meus.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário