sexta-feira, junho 17, 2011

LIBRIANA! EU SOU ASSIM!!


Eu sou Libriana... 
Os librianos vivem em função do amor... são sentimentais, sedutores e sonhadores.

Para Libra, beleza é fundamental. Para agradar alguém deste signo de apurada sensibilidade estética, você não precisa ser nenhum top model, mas tem que cuidar bem de sua aparência. Os próprios librianos costumam ser muito elegantes e querem que quem está a seu lado combine com eles, não pode quebrar a harmonia do conjunto. Além disso, apreciam que os outros também admirem e gostem de você... A opinião das pessoas é muito importante.

Caso você seja daquele tipo que quer ficar sempre sozinho com a pessoa amada, incógnito, ou escondido em uma ilha deserta, talvez tenha sérios problemas, pois é um signo altamente social. Libra gosta de fazer tudo junto, adora companhia - e só a sua às vezes pode não ser o suficiente. Isso não quer dizer que não gosta de você, é que o libriano sente necessidade de convivência com os outros seres humanos e de participar no que acontece com a sociedade. Se você é flexível e quer entrar no embalo, ótimo, e melhor ainda se também propuser programações interessantes com amigos.

Regido por Vênus, o planeta do amor, da união, da arte e da beleza, Libra valoriza os relacionamentos como ninguém e faz de tudo para agradar aqueles que ama. Para não perturbar seu senso de justiça, recomenda-se que você também aja assim. Embora librianos sejam os primeiros a preparar o ambiente, criar situações românticas e dar presentinhos, não vai fazer mal nenhum se você imitá-los...

Para o signo da Balança, harmonia e equilíbrio são palavras-chaves - convém que você as inclua em seu vocabulário e as siga ao pé da letra, nas mais diversas situações. Como um signo de elemento Ar, o mental predomina sobre o emocional, o que se estende às relações afetivas. Não espere explosões emocionais, ataques de paixonite e tampouco o atropele com essas manifestações barulhentas. Se você é daqueles que gosta de falar alto, bater portas e precisa de uma boa briguinha de vez em quando, procure outro signo. Talvez você nem perceba que o libriano foi embora enquanto você esbravejava... Diplomático e educado, sempre vai querer resolver as coisas com uma conversa amigável, depois que você se acalmar, claro. Não fique pensando que está sendo frio, que não sente, que não ama você, e tudo e tal - é que gostam de manter os pratos da balança bem alinhados.
  • A libriana é feita de bondade, delicadeza, justiça, amizade, teimosia e decisão.
  • Mesmo quando estiver nervosa a libriana tentará parecer calma ou, pelo menos, controlada.
  • Poucas são as librianas que sofrem de depressão ou tem problemas crônicos de saúde.
  • A mulher de libra detesta a confusão, e normalmente precisa da harmonia para manter a estabilidade emocional.
  • O AMOR sempre virá em primeiro lugar no coração da libriana.
  • Ela detesta ferir os sentimentos de quem quer que seja. Detesta dizer "não" e a idéia de ser injusta pode deixa-la doente.

A mulher de libra
Não tem muita fibra
Mas vibra.
Quer ver uma libriana contente?
Dê-lhe um presente.
Quando o marido a trai
A mulher de libra
balanças, mas não cai.
Se você a paparica
Feliz ela fica.
Com librium ou sem librium
Salve, venusina
Que guarda o equilíbrio
Na corda mais fina.
Vinícius de Moraes

A Mulher de Libra e suas Características, a mulher libriana no beijo e gostos pessoais...


Sedutora, formosa e encantadora. Naturalmente se mostrará de ser o centro das atenções de seu homem, de ser mimada e adorada. Usará toda a magia do seu encanto, para reter seu companheiro, não importando em que situações hajam.
Os librianos vivem em função do amor. São sentimentais e sonhadores, fanáticos pelo legal e equilibrador, não admitem de maneira alguma que se desvie desses cânones.Em um prato da balança, há o amor idealista, e no outro, o físico e sensual, fazendo dos dois um conúbio de equilíbrio erótico.

Como beijam

A libriana beija com estilo romântico. Com seus lábios doces e ao mesmo tempo ousados, ele conduz a pessoa amada para um lindo cenário, feito de flores, nascentes de água e pôr-do-sol. Impossível não se entregar à carícia feita por essa boca que sempre parece querer " algo mais ".

Seus sonhos


Gentil e romântica, transmite paz com o seu jeito equilibrado. Está sempre à procura de amor. Não gosta de brigas e tem grande poder de comunicação. Nos seus sonhos prevalece o lado poético e sensível. As artes também marcam presença, já que tem muito talento nesta área. O casamento é um sonho frequente.

O comportamento


Libra simboliza o contato com o outro por meio da fluidez, da justiça e do equilíbrio nas relações, em que mais vale a harmonia do relacionamento em si, do que os dotes da pessoa com a qual se relaciona. 
É um signo mental. É hora de florescer, de fazer arte, de equilibrar, daí o esteticismo de Libra, que procura harmonizar até os elementos mais diversos em um todo que não choque, não afete ninguém. Libra teme o julgamento, daí hesita, pois precisa ser o mais equilibrado e ele pode se enganar.
Libra identifica a natureza sutil, o meio-termo, a complementação, os semitons, a beleza e a justiça, e daí sua inspiração nas artes. O espírito vibra acima da matéria e este signo sociável procura se realizar por meio de sua relação com as pessoas que o cercam.
Jovial, simpático, ligado ao mundo e generoso nas causas sociais que abraça, propenso ao acordo, torna-se gracioso e adaptável, buscando o refinamento, ao contrário do signo que se opõe a ele e lhe é complementar, Áries, a força do eu.

Como se vestem

Refinada, sofisticada, chique. Pode-se falar assim das librianas sem medo de errar. Ligam muito para elegância, gostam de estar muito bem vestidas e são muito exigentes com o que usam.
Extremamente estéticas, amam o que é bonito e não medem preço quando alguma coisa lhes agrada. São mulheres de muito bom gosto e sempre solicitadas a dar opinião nas compras das amigas.
Prezam a harmonia total, nas formas e nas cores. Nada de ressaltar, chocar, destoar. Qualquer excesso é condenável. Tudo deve combinar. 
São loucas por casamento - em todos os sentidos, se por exemplo, estiverem com meia rosa, a calcinha certamente será da mesma cor ou terá um detalhe em rosa.
A melhor combinação para Libra é duas peças, combinar uma peça com a outra. 

Sempre bem vestidas de estilo elegante, próprias para seu jeito de ser. Adoram lingerie, seda, cetim, renda, tudo finíssimo e delicadamente perfumado. Sempre muito caro. Acabam sempre comprando em dupla; sapatos, biquínis e às vezes ainda se arrependem e voltam à loja para fazer a troca.


Pensa que é fácil conquistar uma mulher libriana??
Essa mulher aí... sou Eu!! 
Ivani Abreu

terça-feira, junho 14, 2011

Jan Muá CAVALGANDO O DORSO DO TEMPO

CAVALGANDO O DORSO DO TEMPO
Jan Muá
Porto, 13 de janeiro de 2010

É bom viajar
E ter a oportunidade de olhar as diferentes realidades
Com outros olhos
Descobrindo
No rosto das coisas
O sorriso de uma essência que nos fala
Nos irmana
E nos faz sentir bem
É bom embarcar e viajar atento às margens
Que se deixam ver ao deslizarmos
Pelas bordas do rio
É bom navegarmos bucolicamente
Entre Douro e Minho
Como se fôssemos movidos pelo tom lírico
De uma cantiga de amigo
Nas "orillas" do rio ou do mar
É bom viajar e ver o filme
Da paisagem e das pessoas
Ficando aberto à variedade das coisas
E das cores
É bom observar atitudes e comportamentos
E deixar-se invadir pelas novidades que tocam a alma
Fruindo a moldura de um mundo novo
Que se oferece de graça à observação
É bom cavalgar o dorso das horas e dos minutos
E dar-lhes vida e substância
É bom viver em cada minuto
Em permanente congresso de emoções!
Jan Muá
Porto, 13 de janeiro de 2010

quinta-feira, junho 02, 2011

Seja Feliz!

"Eu aprendi que para ser feliz é preciso viver cada momento acreditando que o amanhã será bem melhor do que hoje." Ivani Abreu
******************************************
"Eu procuro sempre me sentir feliz, mesmo que a realidade seja outra, não por fingir um sentimento, mas sim por tentar encontrar a felicidade através de um simples sorriso." Ivani Abreu
******************************************
"Hoje se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa o ar. Se fizer sol, aproveite o calor. Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume. Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes, regá-las e aguardar a floração. Mas, verdadeiramente, a única fonte de felicidade está dentro de nós mesmos e deve ser repartida. Repartir as alegrias é como espalhar perfume sobre os outros. Sempre algumas gotas caem sobre nós. Quando partilhada, a alegria aumenta... Hoje não arrume desculpas. SEJA FELIZ!"
Autor: ( Desconhecido )