quinta-feira, agosto 30, 2012

Obrigado Senhor!


Minha presença no mundo não é a de quem nele se adapta, mas de quem nele se insere. É a posição de quem luta para não ser apenas objeto, mas sujeito também da história.
(Paulo Freire)




Graças Senhor, pelo dom da vida!
Pelo amanhecer e respirar o ar da natureza;
pelo anoitecer, que oferece o céu e as estrelas;
pelo tempo que sacia a vontade do saber;
pelas experiências passadas;
pela brisa, que traz a sensação de leveza.

***
Pelos sonhos, que deixam o desejo de realizar;
pelo amor, que me enche de emoção.
Pelos anseios que trazem esperança;
pela canção, que é o poder da criação.
Pelo dia, que proporciona; tristeza e alegria;
pela família querida, que trago no coração.

***
Pelos filhos que engrandecem minha alma,
pelas palavras que me encorajam.
Pelas lágrimas, que me fazem ver um novo dia.
Pelas amarguras que me fortalecem.
Por todos que fazem parte da minha vida;
pelos amigos, que por aqui, sempre passam.

***
Pelo fato de existir, por ser quem sou.
pela ternura que me oferece e pelo carinho.
Pela paixão, que alimenta meu desejo;
Pelo beijo, que me faz ouvir canções...
Pelo seu amor, que tão feliz me faz;
pelos seus olhos, que iluminam meu caminho!


quarta-feira, agosto 22, 2012

SENTAR À MESA OU NA MESA??


SENTAR À MESA OU NA MESA??

Vou sentar naquela mesa com meus amigos. Certo ou errado?

Se não for uma mesa forte, certamente não vai aguentar o peso de tanta gente em cima dela. Ainda mais se a turma for da pesada.

Brincadeira à parte, o certo é que esse é um dos erros mais comuns cometidos contra a nossa língua. Sentar na mesa para comer, não é a maneira correta de falar ou esrever.

O certo é sentar à mesa para jantar ou sentar à mesa com meus amigos.

Se você já conhecia essa dica, parabéns. Se não, aproveite para convidar seu amigo ou amiga para um jantar, mas não esqueça de sentar à mesa, porque se você sentar na mesa com certeza o garçom vai pedir para você sair.

segunda-feira, agosto 13, 2012

Dor pélvica o que pode ser?


Dor pélvica o que pode ser?

Dor pélvica.Aquela dorzinha sentida no baixo ventre ou então como dizem no “pé da barriga” é a dor pélvica, um dos sintomas muito comum entre as mulheres e responsável em encaminhá-las aos consultórios ginecológicos. Muitas vezes a dor pélvica não se restringe somente a dores nos órgãos genitais, podendo ser sentida também na uretra e na bexiga, no intestino e também nos ossos, músculos, articulações e nervos normalmente situados na parte inferior do tronco.
Motivo de grande preocupação por parte das mulheres, a dor pélvica corresponde a um terço das queixas nos consultórios médicos e desvendar suas causas é um grande desafio para os profissionais, pois requer uma investigação profunda e detalhada do problema. Se você apresenta sintoma perecido e gostaria de saber um pouco mais sobre a dor pélvica, antes de seguir qual quer dica o importante é procurar um médico para realmente tirar suas dúvidas.

Causas da dor pélvica

Causas da dor pélvica.dor pélvica pode ter vários fatores que estão ligados ao útero, ovário, trompas de falópio, cérvix, vagina, trato urinário, intestino e pode ser também um sintoma de infecção. Existem outras causas mais sérias causadas por dores pélvicas incluindo a vulvodínia, endometriose e fibrose uterina. Sempre que houver uma dor diferente em seu corpo procure logo a ajuda de um médico e nunca se automedicar, pois pode acarretar outros problemas de saúde.

Dor pélvica crônica

Dor pélvica crônica.A dor pélvica é considerada crônica quando está presente no mínimo seis meses e interfere nas atividades diárias. Dores recorrentes com instalação lenta e progressiva pode ter relação com aderências ou endometriose, não sendo descartados problemas nas vísceras pélvicas, nas articulações lombares ou até mesmo hérnias na parede abdominal. As dores são extremamente comuns entre mulheres, mas acarreta problemas como perda de qualidade de vida repercussões físicas e psíquicas por isso o mais adequado é a consulta com um ginecologista para tirar todas as dúvidas.

Dor pélvica na gravidez

Dor pélvica na gravidez.As dores na região pélvica no período da gravidez são bastante comuns, muitas gestantes reclamam com esses incômodos de dores nas costas ou na pelve. O fator principal dessas dores é um hormônio produzido pelo próprio corpo durante a gravidez que funciona para dar elasticidade no ligamento da pelve e em outras articulações a serem preparados para hora do parto. Além de a postura modificar durante a gravidez a região da pelve e outras articulações são bastante pressionados e com isso surge à dor.
Procure um ginecologista assim que sentir algo anormal, as causas são tratáveis e na maioria das vezes o diagnóstico é rápido, sendo esclarecido clinicamente através do relato prestado pelas pacientes.